terça-feira, 29 de julho de 2014

Application

Minha gente, que doideira essa história de app. Já tinha terminado o meu ha séculos, mas hoje recebi um e-mail que acabou comigo. Por isso resolvi escrever esse post, pra ajudar vocês a não cometerem os mesmos erros que eu cometi. =)
Vamos começar do começo, logo que a gente começa a ler sobre o programa e sobre o bendito app já começam as N dúvidas na nossa cabeça, o app é sim todo escrito em inglês e se você não entende muito de writing and reading as chances de errar ficam maiores (esse foi meu primeiro medo) e a outra parte do meu maior medo era o de não fazer um app interessante para as  famílias, de fazer um sem graça e não ter família nenhuma no meu app. (Esse ultimo medo eu ainda tenho, já que ainda não estou online e ainda não tenho ideia de quantas famílias vão se interessar pelo meu app.)



Primeira dica baseada na minha experiência, cuidado na parte de Personal Details principalmente na parte de religião. Eu não sei qual é a sua, mas não achei nenhuma que fosse clara a respeito da minha então escrevi um texto no "informações adicionais sobre sua religião", um textinho super fofo falando sobre o que eu acreditava e porque. Acontece que me dei mal, nesse e-mail de hoje descobri que estava dando informações demais e que podia desagradar a host family. rs Então reformulei para:



Outro mole que eu dei foi de escrever no Medical & Health que eu me achava um pouquinho ansiosa. Não tinha entendido que se tratava de doenças sérias, achei que era só aquela ansiedade normal que a gente tem quando quer muito que uma coisa aconteça. Eles começaram a fazer várias perguntas e eu tive que mudar a resposta. Só responda YES nessa parte se você realmente sofrer de alguma coisa que você já faça tratamento de verdade, não é pra falar da sua personalidade e sim da sua saúde. Eu viajei feeeio. =/


Outra coisa que eu dei mole foi na:

CHILDCARE EXPERIENCE

Prestem bastante atenção, se você colocar horas de cuidado com algum membro da sua família lembre-se que poderá colocar no máximo 2000 horas, mesmo que tenha sido mais. E você NÃO pode colocar fichas de referência a respeito de cuidados com membros de família. Elas só servem como horas a mais pra você acrescentar à sua experiência. Tenha pelo menos mais 200 horas com outras kids sem ser da sua família.

Vale lembrar que se você tem referências dos pais das kids ou instituição que trabalhou pra conseguir suas horas, você DEVE usar o mesmo nome da pessoa ou instituição para nomear a fichinha de experiência.
Por exemplo, minha amiga Thaís respondeu a referência de cuidados com criança porque cuidei da filha dela. Quando fui acrescentar essas horas no CHILDCARE EXPERIENCE precisei colocar o nome dela no Referee para eles fazerem o "link" dos dois.

Outro detalhe importante na hora de preencher o CHILDCARE EXPERIENCE é quando você vai colocar a frequência que cuidava da criança. Você não pode botar "3 times a week" por exemplo. Precisa botar também quantas horas por dia. Assim:


Eu acho que isso é só, pelo menos por enquanto. Fora, claro, as fotos que precisam ser descentes, sem biquines, bebidas alcoólicas, cigarros e principalmente com kids felizes ao seu lado. E o vídeo e a carta que eu vou fazer posts mais específicos depois. Mas no meu app em si, essas coisas foram as que precisei consertar já que tinha colocado errado, graças a Deus das fotos e carta não recebi nenhuma reclamação.
Agora é só esperar pra ver se o app finalmente está bom!!! =)

Espero ter ajudado vocês e, por favor, comentem!
Beijos

3 comentários:

  1. Oiiii Rhanna tudo bem?
    Essa parte de app é bem complicadinha mesmo ... vc esta indo por qual agência ? vc já fez o seu Vídeo app ? eu já preenchi todos os meus app e já entreguei para agência ... só falta o vídeo que estou em uma moleza para fazer rsrs ...
    Adorei seu blog já estou seguindo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Djessy, eu estou indo pela experimento - apia.
      Eu fiz o vídeo e não foi nada facil, enrolei o maximo que pude tb. rs
      Eu nem pude entregar sem o vídeo, só entreguei com tudo pronto. =/
      Obrigada por me seguir, não podemos perder contato!!

      Beijo

      Excluir