quarta-feira, 27 de agosto de 2014

The Match

Bom dia, gente!

Finalmente chegou a hora de contar todos os detalhes do meu tão sonhado MATCH. Como eu já tinha começado a contar no ultimo post, eu não estava muito animada para fazer o skype com essa família. Achei que eles iriam me tratar de qualquer jeito e que não seriam tão legais quanto à mãe da segunda família foi.  Ainda mais porque essa família foi diferente. As outras duas primeiras me mandaram e-mail mostrando interesse logo que entraram no meu perfil, e ainda recebia o e-mail da Responsável pela família lá. Mas neste caso só essa responsável que me mandava e-mail, eles não. Ela disse que eles estavam interessados, eu disse que analisei o essay e que também tinha interesse de conversar com eles (mas na verdade só queria descartar a possibilidade logo. rs)  Eu e a possível LCC trocamos uns 4 e-mails no total para marcarmos o skype com a família.
 Combinamos o skype pra sexta-feira, e para vocês verem como eu não estava ligando muito, eu nem fiquei neurótica estudando o que falar e o que não falar. Eu convidei um casal de amigos pra vir jantar na minha casa e combinei com eles às 22 horas, o mesmo horário que tinha combinado o skype com a família. Porque achei que seria um skype rápido. E a host mom queria esse horário porque era um horário melhor já que o pai estava viajando e ela já teria colocado as meninas para dormir. Eu cheguei do estágio e fui para cozinha com a roupa que eu estava. rs Cozinhei até faltarem 3 minutos para as 22 horas e aí vim pro quarto e sentei pra esperar a ligação dela no skype. Para minha surpresa tinha um e-mail da host mom avisando que estava ansiosa para conversarmos e que usaria o skype da atual au pair, porque o dela estava sem câmera. Trocamos alguns e-mails (3) e ela finalmente ligou. Estava com a aupair do lado e começaram se apresentando. Depois ela começou a falar sobre as meninas, sobre o que ela gostou do meu perfil. Fez algumas perguntas, mas sempre super leve, como uma conversa mesmo.  E pra dizer a verdade, foi tudo tão natural, que eu nem lembro nos mínimos detalhes. Ela falou sobre o carro, sobre o Schedule, sobre a cidade, sobre weekends, e uma das coisas que eu achei mais legal foi o interesse dela sobre mim, meu futuro, o que eu quero fazer. Quando comecei a contar eu via que ela realmente estava interessada. Pude ver  claramente o quanto ela se dá bem com a atual au pair, como eram amigas. Riam, brincavam, faziam piadas... Achei muito bacana. Tão bacana que deixei meus amigos esperando. Haha O skype durou quase 2 horas, a gente não ficava sem assunto. Hahaha Minha mãe estava do meu lado, ela quis falar com minha mãe também. Foi super bacana. No final até a minha amiga (que estava me esperando pra jantar) entrou no papo. Quando desligamos ela deixou claro que gostaria de marcar um próximo skype para eu conhecer o marido e as meninas. Eu desliguei não querendo acreditar nessa loucura toda! Com medo de falar as palavrinhas que não saíam da minha cabeça “EU QUERO ELES!” haha
Conversei com minha mãe, que também tinha adorado eles e achamos que valeria a pena eu mandar o tal do e-mail pós primeiro skype deixando claro o meu interesse, e foi o que eu fiz.  Escrevi que tinha outra família interessada, mas que eu gostei muito de conversar com ela, me senti bem e que eles eram minha preferência. Ela me respondeu dizendo que eles também tinham outra au pair interessada neles, mas que também tinha gostado de mim. E que agora precisava esperar o marido chegar para que eu o conhecesse e também conhecesse as meninas. Eu disse que entendia e marcamos o skype para o domingo. Aí eu já estava super preocupada achando que o pai não iria gostar de mim, como foi com a primeira família. Orei muito pra que desse tudo certo, que eu não ficasse nervosa demais e falasse besteira, o que também aconteceu com a primeira família, e que as meninas gostassem de mim.
Quando chegou a hora do skype meus pais vieram para o quarto e acompanharam do meu lado. A HF estava toda sentada à mesa para jantar, inclusive a au pair. Estavam comendo, conversando, e o pai foi super simpático. Tanto comigo, quanto com meus pais. E as meninas? As meninas são LINDAS demais, SIMPÁTICAS demais também. Conversaram comigo, mandaram beijo, e a mais velha falou que estava ansiosa para minha chegada lá. Outra coisa que gostei muito foi de como a mãe educa as meninas, dando sim muita atenção, mas não deixando confundir o “não” com “sim”. Quando ela falava “não” ela não voltava atrás só porque a filha chorou e reclamou. Algo incrível e muito difícil de achar! Mas também não negligenciava, deixando a menina de lado. Mostrava que ela tinha importância sim, mas que tinha hora para tudo. Esse papo os educadores vão entender melhor do que eu estou falando, mas lembre-se que uma Au pair  é também uma Educadora e essa dica aí é muito bacana. Não deixe de dizer o “não” quando for preciso e não se esqueça de que a sua kid precisa ser amada, não importa o quanto ela esteja agitada e te enlouquecendo, ela ainda é só uma KID!
Pra terminar esse post gigante, logo após esse skype a host mom me mandou um e-mail dizendo que queriam fechar sim comigo e perguntando se eu concordava! Obvio que eu concordava, eu finalmente tinha o meu match e foi muita alegria!! Agora estamos sempre conversando por e-mail e fizemos mais um skype nesse ultimo domingo. A au pair que está lá disse que assim que eu chegar vai me mostrar e ensinar tudo. Ela vai ficar uma semana comigo lá para isso e, além disso, ela me dá todas as dicas e tira minhas dúvidas também.

Esse foi meu FEELING com a família que eu tive o MATCH! Espero que tenham gostado e se tiverem dúvidas podem falar aqui que eu conto tudo! =)

Beijos!!!


6 comentários:

  1. Parabéns pelo match Rhanna, com certeza parecem ser uma ótima família!!!! Bjs...adorei o blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Rhanna,
    Parabens pelo Match, Agora é esperar o momento de colocar os pés nos States e fazer valer a pena...
    ^^

    ResponderExcluir
  3. CONGRATULATION!! Boa sorte com o VISA e vc vai amar morar em Virginia =] bjoka

    ResponderExcluir
  4. que legal que você teve match, fico muito feliz por vc, boa sorte com o visto <3 ahh, será que você poderia fazer um post sobre o ITEP? beijos

    ResponderExcluir
  5. Que legall Rhanna que conseguiu seu Mach !!!! Fico feliz por vc *_*
    eu estou na fase de preencher o perfil on line ... mas já estou morrendo de medo quando tiver que falar com as famílias *_*
    vc conversou com quantas antes de ter o Mach ?
    adorei seu blog e já estou te seguindo bjokassss fique com Deus =)

    ResponderExcluir
  6. Parabénssss pelo MATCH!!! Isso ai garota hahah
    Não vejo a hora de postar isso também *-*
    Olha, te desejo boa sorte viu, estou torcendo por vc, e depois posta aqui sobre o visto hehe
    Beijoss

    http://mayaupairnoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir