domingo, 10 de agosto de 2014

Os detalhes do meu vídeo.


Olá meninas, como ficou prometido estou aqui para falar detalhes do meu vídeo. Eu já coloquei ele na página aí em cima, mas até eu chegar nessa "perfeição" levou muito tempo e foi muito difícil. Por isso achei legal contar pra vocês toda a trajetória para chegar nesse vídeo. 
Não riem de mim porque eu paguei foi mico. hahaha

No início de tudo, como a maioria de vocês, eu pesquisei nos blogs e vídeos compartilhados nos grupos e youtube. Vi muitos vídeos que não achei bacana. Por isso só aumentou a minha preocupação. Porque penso que se a família for preguiçosa pra ler a sua carta, o vídeo tem que ser bem legal pra chamar a atenção e não só por isso, mas principalmente porque acredito que quanto mais capricho tiver, mas chances terei com a família.


Teve um vídeo que me inspirou mais na edição, um que eu assisti graças ao Grupo da Au Pair - APIA no facebook, mas o vídeo não está mais disponível no youtube para mostrar para vocês, infelizmente. Mas continuando o assunto, eu super inspirada comecei a pesquisar sobre programas que poderia usar e fui parar no Windows movie maker, baixei e depois fui tentar gravar o vídeo do meu celular mesmo. O resultado (NÃO RIAM) foi esse aí de baixo:


Como vocês podem ver, não ficou bom. O áudio e imagem saem de sincronia do nada, eu não consegui botar as fotos na parte que queria, tive dificuldade pra cotar algumas partes por causa desse problema do áudio, eu cortava a imagem mas a voz ainda estava saindo. E fora a resolução do celular. Uma confusão só! Mas foi isso aí que eu consegui. Porque confesso, não sou muito boa com informática e não consegui quem me ajudasse. =/

Por isso decidi procurar um casal de amigos, a Andressa e o Raphael Germano que tem uma empresa de fotografia e filmagem chamada No Alvo Filmes e aqui está o e-mail e telefones para contato: contato@noalvofilmes.com - (21) - 97959-5222 (Raphael) e (21) - 98191-2722.

Eles salvaram a minha vida e fizeram o vídeo perfeito em HD. Mas aí que entra outro problema, o site da APIA não aceitava essa resolução muito boa, então tivemos que mudar desse:


Para essa resolução inferior:


O que não teve muito problema porque eu amei os dois!




Eu fiquei muito mais nervosa quando filmei com eles, porque mesmo sendo meus amigos eu percebi que sou tímida para as câmeras. Quando foi com minha mãezinha me filmando do celular eu fiquei bem mais calminha. rs

 Filmei com a No Alvo Filmes na terça-feira, dia de jogo do Brasil na copa e eles vieram do Rio para me filmar. A rua estava super lotada e toda hora passava gente buzinando. Eu errei na pronuncia de algumas coisas e olha que eu fiz um roteiro dividido na ordem dos assuntos que ia falar e ainda sim, como não queria ler, errei. Mas o que vale é que deu tudo certo e eu amei o resultado! =)

Eu super indico eles, são ótimos profissionais, pessoas maravilhosas que eu admiro demais!


Essa foi a minha aventura pra fazer meu vídeo e a ordem dos assuntos eu tirei mais ou menos a ideia da ordem de prioridades da carta. Deu trabalho mas ficou do jeito que eu queria. A música animada, só instrumental e bem brasileira, as fotos que separei com antecedência, tudinho como eu esperava. Espero que tenha ajudado vocês e que estejam gostando do meu blog e por favor, comentem!!



2 comentários:

  1. Oii Rhana, to seguindo aqui =) adorei teu video, ficou bem criativo hihi beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, obrigada!!!
      Fico feliz que tenha gostado e que esteja me seguindo! =)

      Beijos

      Excluir