sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Começo de tudo!

Oi geeente, eu sou a Rhanna! Tenho 23(quase 24) anos e quero ser uma AU PAIR! Montei esse blog pra registrar os meus momentos de au pair. Tô começando agora e ainda tenho muuuuitas aventuras pela frente!rs A ideia de ser uma au pair veio a anos atras, quando descobri que existia essa programa. Mas a anos atras eu tava longe de estar preparada pra todos os requisitos. Então era mais um sonho beeem longe da realidade. E então aconteceram as coisas que acontecem na vida: relacionamentos, família, amigos, planos... muita coisa aconteceu nesse tempo, mas o sonho sempre existiu. Hoje me vejo preparada pro desafio! Tenho todos os requisitos (finalmente) e tô com a cara e a coragem de encarar essa aventura. Pra ser sincera, eu achava que era bem mais água com açúcar do que realmente é. Estou acompanhando alguns blogs e grupos e assistindo vídeos no youtube. To fazendo de tudo! E cara, quanta história! Percebi que pra ser au pair a gente tem que ser TUDO. Tem que ser esperta, safa, saber se colocar mas também respeitar... tem que lembrar de perguntar zilhoes de coisas antes de escolher a host family, tem que saber escolher a melhor cidade, junto com a melhor família, com a melhor quantidade de kids e que elas tenham a idade mais adequada! COMO?! hahaha Mas ainda falta um bocado pra eu chegar lá, estou escolhendo a agencia e tô super preocupada porque é um tal de APIA ser melhor que APC, e só a Experimento tem a APIA, mas as outras nao devem ser ruins porque tem um bocado de gente que escolhe as outras... To tendendo pra STB, porque gostei de quase tudo lá. Mas minha mãe ainda não ta convencida e eu to morrendo de ansiedade de resolver logo isso e começar o app! haha Aqui tem os links das agencias que eu estou pesquisando: * STB * CI * CC * World Study * Experimento * Nada resolvido ainda, só um monte de ideia e confusão na cabeça e pelo que entendi é mais ou menos assim que toda au pair fica! Boa sorte pra gente!!

6 comentários:

  1. ooi Flor td bem?
    Fica calma que tudo vai se ajeitar é só pensar bem antes de tomar suas decisões, principalmente com relação a agência haha
    tbm tenho um blog da uma passada lá que pode te ajudar:
    carolaupairintheusa.blogspot.com.br
    tem meu e-mail lá tbm qualquer coisa pode dar um grito viu haha

    Boa sorte pra você e se Deus quiser td vai dar certo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. flor tbm tava nessa duvida! e olhe que ja fui au pair faz 2 anos! fui pela CC. adorei o suporte aqui. mas lá nos eua nao foi tão bom conheci meninas de varias agencias e no final vi que eh tudo a mesma merda haha o que conta mesmo eh vc pegar uma LCC (local cordinator) ou consul boazinha e que te ajude bastante por la sabe. Entao decidi ir pela experimento pq eles tem 3 tipos diferentes de au pair: au pair, au pair extraordinaire e au pair educare, e achei bem interessante pra mim pois a extraordinaira tem um salario semanal diferenciado e tal. Mas eh isso ai, qualquer coisa so perguntar!
    bjoss e boa sorte pra todas nós! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alineee!! Pois é, a experimento parece mesmo a melhor! haha
      Qual é a diferença alem do salario?? Beijos

      Excluir
  3. Oiiiiee =)
    Vi que voce esta me seeguindo, e vim te visitar! rs
    Adorei o blog, super fofoo! Mas coloca o botao de seguir tbm, pra gente poder te acompanhar =)

    Beijos e bem vinda a esse mundo louco auperiano! hahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernaaaaaanda!! Amei seu blog!!! Como coloco esse botao? haha
      Beijos e obrigada por vir aqui!;)

      Excluir
  4. Oi Rhanna! Vi q vc está me seguindo e vim te visitar aqui (coloca a opção para a gente te seguir) Eu tb acho q as melhore agencias são CC, APC ou APIA. Eu escolhi a APIA (experimento) pela opção Extraordinaire, que invés de 195,75 o salário é 250 por semana. Mas vc tem q ter Pedagogia ou 2 anos de experiência com kids. A próxima Au Pair da minha host family é da CC (cultural care). Veja em qual vc se simpatiza mais! Um beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir