domingo, 5 de outubro de 2014

Grana curta ANTES mesmo de viajar! $

Olá, estou de volta!!!!


Agora para falar sobre as muitas coisas que estão acontecendo nesses poucos dias que me restam por aqui. Gente, é muita coisa pra fazer, socorro! Rs Mas vou começar do mais importante, a parte fundamental e essencial para todos os preparativos: MONEY!!!! 



Acredito que não é só comigo que o dinheiro está curto. Afinal, o dólar está carérrimo e o programa, apesar de ser um dos mais baratos, não é tão barato assim. Agora que já está quase tudo pronto e faltam poucos dias (43) para minha viagem, eu estou na corrida para além dos $1.260 do programa (com o upgrade do seguro), ter mais uns dólares para emergências, para o treinamento em NY, para a primeira semana de trabalho na casa dos hosts e para comprar o meu Iphone ou o que der pra comprar... e para me ajudar, eu chego na bendita Black Friday e sim, quero poder ir as compras! RS

Ainda tem mais algumas despesas inevitáveis como os presentes para a HF e, no meu caso, para o natal (chego em novembro) e para o aniversário das kids (uma faz dias antes de eu chegar e a outra dias depois). Então, meus caros e minhas caras, como não sou rica e nem nada perto disso, fui correr atrás de um dinheiro extra! Haha Seguem aqui algumas dicas que eu dou para você que como eu, precisa desse extra:

$ Primeira ideia que me veio a cabeça foi procurar contatos de empresas e pessoas que fazem eventos (grandes feiras, festas...) que procuram de vez em quando pessoas para trabalharem ou na recepção ou ajudando a promover os eventos, entre outras coisas. Não tive sorte nenhuma. RS Apesar de ter amigos que já trabalharam com isso, acho que o meu perfil não é dos melhores. Tive que fazer umas fotos (tipo book), mas como não estou com dinheiro sobrando, dei uma improvisada ao invés de pagar um fotografo. O resultado (já esperado) não foi muito bom. As fotos não ficaram boas e eu mandei assim mesmo. RS Não tive sorte com isso, mas você pode tentar e conseguir. Por isso achei válido deixar a ideia aqui, vai que com você rola... Costumam pagar bem nesses eventos, R$100 pra cima as diárias e não tem nada a ver com prostituição, ok? RS Existem feiras e eventos decentes. ;)

$ Minha segunda e também brilhante ideia (modéstia a parte) foi a de fazer um bazar! Já que não tem jeito de levar TODAS as suas roupas com você na sua mala para os EUA, desapegue!! Pra mim não foi fácil, confesso. Mas eu consegui. Separei quase 80 peças de roupa e minha irmã e tia ajudaram. Todo mundo tem roupas no guarda-roupa que NUNCA usam, ou que usaram só uma vez, nunca usaram... ou que não vai ter muito proveito na sua nova vida nos EUA. O importante é desapegar. Claro que você não vai deixar seu guarda-roupa “pelado”, mas alguma coisa aí você vai achar. O meu bazar está dando super certo, por isso que na verdade tenho aparecido menos por aqui. É muita correria tudo que a gente (au pair to be) já tem que fazer e mais organizar um bazar, não é fácil. Segue aqui o link do meu no face pra vocês se inspirarem.

$ Mas não pensem vocês que parei por aí. Nada disso, o dinheiro é curto e os gastos enormes! RS A minha outra magnífica ideia foi RIFAR, isso mesmo, fazer uma rifa. Eu não sei o que você tem aí que você pode rifar, mas eu tenho um jogo de panelas Tramontina, novinho, na caixa. Porque? (Você deve estar se perguntando) Porque minha mãe me deu de presente para o meu enxoval, antes mesmo deu ficar noiva. E eu fiquei noiva, mas não casei. RS Mas essa é uma outra historia que não vele muito a pena ser contada. RS Foque no que você tem em casa e que sirva pra você rifar. Ou até alguma coisa que você possa comprar, que não seja muito cara, mas que dê para rifar.

$As ideias ainda não acabaram. “Também tenho um vestido de noiva para vender e uma Smart TV de 32” + suporte já anunciados no bom negócio.

A luta é grande, mas a gente não pode nem deve desistir. Estou dando tudo de mim pra conseguir o dinheiro que preciso. Não importa o quão difícil o seu sonho seja de realizar, se é um sonho, vale a pena correr atrás e lutar por ele. Faço isso consciente que Deus está comigo em cada passo, e que se por acaso eu me perder e cair no meio do caminho, Ele vai estar do meu lado pra me pegar pelas mãos, me levantar e me mostrar o caminho.

Espero que tenham gostado do meu post e dicas e que tenham paciência comigo e minha ausência aqui no blog. A vida está muito corrida, e sempre que tenho um tempinho livre quero estar com minha família e amigos. Por falar nisso, só tenho agradecimentos para eles. Em especial minha amiga Fani Mustrange que abraçou a causa do bazar comigo e fez acontecer cada detalhe. Sem ela não estaria sendo tão perfeito. E claro, minha mãe, tia e irmã por toda a cooperação, apoio, dicas... Um agradecimento mais que especial ao meu amado pai que está aí na luta vendendo rifas e mais rifas. Ah, quão valiosos são a família e os amigos! Não dá para medir...


Fani e eu.

Vó, irmão, tio, irmã, eu e tia.









Mãe, irmão, pai, irmã e meu vestido. rs




Eu e irmã.

                                                                                                                     

Me despeço depois desta pequena homenagem aos meus! 



PS.:Vem por aí um post quentinho sobre presente pra Host Family e você não vai querer perder (espero. rs)! Tentei ser bem criativa e quem sabe você não acha uma inspiração aqui?


Beijos e mais beijos!

Um comentário:

  1. Boa sorte pra ti querida. Estou exatamente na mesma saga pra arrumar money. Beijos

    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir