sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Uma semana MUITO louca! rs

Meninas, estou de volta com muuitas novidades ou nem tantas assim. rs Nesse post vocês vão entender o que é uma semana muito louca! hahaha

Que eu fiquei online vocês já sabem, mas o que aconteceu depois vou contar agora. =)
Primeiro eu morri de ansiedade para uma família entrar no meu perfil, e Deus é tão bom que fez uma família entrar depois de 5 dias para eu não morrer de verdade de tanta ansiedade. rs Infelizmente não era a minha família, mas contarei mais detalhes da história que não foi tão simples quanto parece. rs Primeiro eu recebi um e-mail deles e quase morri de emoção, e depois de trocarmos vários e-mails marcamos o skype. Daí começou várias duvidas, vou lista-las aqui:


-Que roupa usar;
Resolvi botar uma blusa de botão, não era social mas era arrumadinha e achei que era conveniente para situação. A parte de baixo ninguém vai ver, mas eu estava de legging e não botei nenhuma maquiagem, cara limpa. rs

-Onde fazer (no meu quarto, na sala...);
Decidi fazer no meu quarto (que eu deixei arrumadinho. rs), mas de novo não aparecia muita coisa, só a parede e a cabeceira da cama. 

-Como começar a conversa;
Então, bem difícil né? rs Mas o normal é a gente não começar, a família começa se apresentando, falando sobre eles e a gente tem só que prestar bastante atenção para entender tudo e não esquecer as informações, porque não, não dá tempo de anotar (pelo menos comigo não deu em nenhum. rs) até porque fica chato você parar no meio da conversa para anotar, né?

-Quando fazer as perguntas mais específicas (carro, weekends off...);
Gente, que mole que eu dei! Eu realmente achei que era NORMAL peguntar sobre essas coisas no primeiro contato. Claro que não no início da conversa, mas no final. Mas não é bem assim não, é melhor esperar para perguntar num próximo skype, a não ser que a família pergunte se você tem interesse nessas coisas ou que você sinta BASTANTE liberdade pra falar disso.

-Como demonstrar meu interesse;
Depois do skype passou a pior parte. Será? Não é bem assim não, você fica louca pra saber como foi, principalmente se for como essa minha primeira família que não falou NADA. Mas nesse caso eu acho que é porque não me saí bem mesmo. rs Mas fui correndo no grupo da APIA no face e elas, como sempre, me ajudaram. É normal e até bom mandar um e-mail "pós skype" (pode esperar um tempo, não precisa ser na hora que terminar. rs) para falar que gostou, que está interessada, essas coisas.


Mas vamos ao momento X, ele me ligou, o pai ( o mesmo que trocou os e-mails comigo), sem me adicionar nem nada. Começou se apresentando, falou por alto da copa e já começou a falar da família. Foi muito educado, não foi grosso e não me tratou mal, mas também não foi legal, sabe? Resumindo, era bem uma entrevista de trabalho mesmo, interesse nenhum em mim como pessoa, o interesse foi só sobre minhas experiências, e mesmo assim não me deixava terminar, me interrompia como quem estava entediado com o que eu falava. Isso foi me deixando cada vez mais nervosa, desesperada, e eu não falei o que tinha me planejado para falar, perdi tempo focando em experiências com outros trabalhos e foi horrível. Terminei perguntando aquelas coisas e acho que piorou. No final eu estava louca pela família e ele educadamente se despediu sem demonstrar interesse nenhum. =/ Desesperador!!!

Isso tudo aconteceu numa segunda-feira a noite, eu dormi (com bastante dificuldade. rs) E no dia seguinte (terça-feira) recebi logo 3 e-mails avisando que tinha uma nova família (um e-mail automático da APIA, um da família e outra do escritório de lá que eu acho que era a LCC. ) Logo de cara fiquei toda boba, pensei que como não tinha ido bem com a outra, pelo menos teria mais uma chance. rs Mas depois que vi a idade eu não fiquei tão animada assim. Era uma adolescente e nem era tão "velha", só tinha 12 anos. Mas a minha ideia é de trabalhar com crianças e de educação infantil que é a idade que pretendo me especializar, então não estava MUITO animada, no fundo ainda tinha esperança de conseguir a primeira família. Depois de alguns e-mails nós marcamos um skype para quarta-feira a noite. Eu ainda esperava notícia da primeira família e não estava muito animada, mas me surpreendi! A mãe estava no trabalho (ela é médica) e falou do celular, mas que doçura e simpatia! OUTRA coisa, gente! Daí que percebi que o pai da primeira família estava sendo ESTRITAMENTE profissional e eu não queria morar com uma família durante um ano que não ia me tratar como parte da família. Ou que iria me tratar de qualquer jeito. Esse programa NÃO É  e não pode SER CONSIDERADO só um EMPREGO. Você vai morar com a família, cara. Não dá pra ir e encarar essas histórias de ser excluída num canto morrendo de saudade de casa e passando sufoco por falta de comunicação, etc. como a gente vê por aí. Então eu fiquei mais animadinha e marcamos um próximo skype para o dia seguinte  já que eu não queria perguntar aquele monte de perguntas logo de cara. E no dia seguinte (quinta-feira) eu acordei com a terceira família no meu app, quase morri!! rs Será que é pare me confundir mais, meu Deus? rs A família parecia legal e as idades do jeito que eu queria, mas eu estava bem desacreditada.  Foco total no segundo skype com a segunda família para ver se eu me animava mais com a idade das meninas, até porque a mãe era tão legal e eu ainda não tinha a resposta da primeira família então a terceira não fazia muita diferença até então. Só que quando eu estava chegando em casa do estágio recebi o e-mail da primeira família dizendo que não estavam mais interessados (de uma maneira bem educada). Fiquei muito triste! Tentei me concentrar mais no skype com a segunda família pra deixar a tristeza de lado e foi nesse skype que já conheci as meninas e também que avisei a mãe que eu teria um skype com uma terceira família no dia seguinte, mas que até então ela era minha escolha (mais pela simpatia dela do que por qualquer outra coisa).
Confesso que fui fazer o skype (na sexta-feira) com a terceira família por fazer, não sei por que estava tão desanimada assim, acho que essa primeira família acabou me desmotivando. Mas gente, que ALEGRIA! A terceira família é um sonho. rs Eu sei que ninguém é perfeito, mas a mãe fez skype comigo com a atual au pair do lado (inglesa) e eu pude ver como as duas eram amigas e se davam muito bem. Eu não perguntei praticamente nada, ela já ia me falando tudo e de uma maneira super natural, nosso skype durou horas, a conversa fluiu e eu tive o tão famoso feeling! Mas para contar essa história entraria nos detalhes do match e vou deixar para terminar de contar no próximo post porque se não esse vai ficar gigante e ninguém vai aguentar ler. haha

Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado. E por favor, comentem! =)


4 comentários:

  1. Continuaaa quero saber do match! E parabéns :D

    ResponderExcluir
  2. Continua com a história do match!!! Estou curioso!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Congrats!! Tomara que dê tudo certo e vc tenho um ano repleto de experiências super enriquecedoras, que te façam amadurecer, e que vc tenha momentos muito felizes! Enjoy it!! Xo

    ResponderExcluir
  4. Que todas as promessas de Deus que têm em Jesus o sim, se cumpram em sua vida!

    ResponderExcluir