terça-feira, 22 de julho de 2014

Continuando o processo... (Agência + App)

MENINAAAAAAAS! Não, não abandonei o meu sonho de ser Au pair, mas sim, abandonei o blog. Oo Desculpa, mas tinha tanta coisa pra fazer nesse meio tempo. Comecei a faculdade, estagio, preenchendo o app e blá, blá, blá. Mas eu estou de volta!!!!! =) Pra começar o assunto de onde parei, vamos falar de agência. Decidi pela EXPERIMENTO e sem arrependimentos até agora. Pelo contrário, estou amando!! Os fatores que me ajudaram a decidir pela experimento foram os grupos do face onde vi várias meninas elogiando MUITO a experimento. O preço não é dos mais baratos, mas a segurança vale a pena. A quantidade de famílias que podem nos ver por vez eu ainda não tenho certeza, mas é de 6 à 8. Mais que nas outras agências. Fora a Au Pair in America que dá um super apoio para as Au Pairs nos EUA. Outro motivo é que uma conhecida minha foi por essa agência ha anos atrás e está lá até hoje, então foi mais um motivo pra eu confiar. Sei que nenhuma agência vai ser perfeita, mas a escolha precisava ser feita e eu já não queria esperar mais. Eu moro em Niterói (RJ) e aqui só tem uma agência em Ipanema, não fica longe e é melhor que a CC que eu teria que ir a SP ou esperar alguém estar de visita marcada aqui pra vir me entrevistar. a World Study me decepcionou, não tinha nenhuma informação pra me passar, nem um panfleto, os valores eles ainda não sabiam me informar ao certo, tudo precisava esperar uma atualização, decepcionante. A STB e a CI ficaram na mesma pra mim, "não federam nem cheiraram" se é que me entendem. haha Agora vamos falar um pouquinho dos valores da Experimento, na hora da escolha já paguei logo de cara R$ 795,00. Eu podia ter parcelado esse valor, mas ia doer mais aos pouquinhos, achei melhor sentir a dor de uma vez só, até porque quem está pagando sou eu. (=/) E além desse valor terei que pagar $800 (isso mesmo, obamas.) Assim que tiver o tão sonhado match.
Agora já estou na fase de esperar pra ficar online. Foi uma longa caminhada de seis meses até chegar aqui. Consegui bastante referências de caráter (3) e cuidados com criança (5) e somando com as horas que tinha de cuidados com meu priminho fiquei com 10.810 horas. Quanto ao relatório médico, no primeiro médico que eu fui (Clínico geral) eu já consegui que ele assinasse, mas claro ele me pediu vários exames. Por enquanto eu não sei se está tudo certo, porque não estou online e meus documentos estão em SP. Mas pelo que minha agente disse, estava tudo certinho. Junto com meu relatório médico anexei o raio x do torax pra provar que não tenho tuberculose e também minha carteirinha de vacinação. Fora esses documentos eu também autentiquei as cópias da minha CNH, meu passaporte e declaração da faculdade. Demorei cerca de 5 meses pra entregar tudo e fazer o Itep, e vou contar pra vocês o principal motivo da minha demora, ou melhor, oS principaiS motivoS dessa demora: Carta para família e vídeo. Gente, como eu sofri! Mas não vou terminar de contar tudo nesse post pra não cansar vocês demais. Por favor, apareçam e comentem, vai ser um prazer trocar ideias, experiências e dividir esse momento com vocês. Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário