terça-feira, 17 de novembro de 2015

um ano {Episódio 2}

Comemorado um ano de EUA hoje e quis compartilhar esse post com vocês!

Um ano atrás cheguei aqui nesse país. Perdidinha da Silva. Depois de sofrer durante o vôo de saudade o que sobrava dentro de mim era ansiedade. Tudo que queria achar naquele aeroporto de Nova York era Wi-fi para falar com a minha família. Uma fila gigante nos aguardava, eu e as outras 8 que comigo estavam. Como aquela fila demorou, parecia uma eternidade. Eu observava de longe os agentes não tão gentis e morria de medo de cair em um deles. Graças a Deus não foi o caso. Documentos analisados e deu tudo certo. Longa espera pelas malas e um sufoco para tirar o carrinho de malas do trilho. Paguei duas vezes pelo mesmo carrinho. haha

Um bando de meninas juntas procurando pelo banheiro. Dominamos o banheiro com o portugês, nosso desodorante, perfume, escovando os dentes... brasileiros gostam de limpeza. Saimos para esperar a van, daí tivemos noção do frio que estava. E eu torcendo para ver uma nevezinha, não sabia o que estava pedindo. A van da agência parou num lugar que não era permitido estacionar e todas nós corremos com malas e mais malas para conseguir coloca-las na van a tempo. No caminho para o hotel eu olhava pela minha janelinha cheia de gotas de chuva do lado de fora e não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Meu estomago embrulhando e o cansaço pelas 9 horas sem dormir me fizeram tentar tirar um cochilo mas sem sucesso. Chegamos no hotel depois de um longo período porque estava tudo parado. Lembro a primeira vez que vi minha LCC que estava no meu treinamento, a blusa que ganhamos logo de cara e chegando no meu quarto de hotel lindo e confortável. Ah, como eu queria um banho! Primeiro dia em NY e todas nós queriamos passear. Deixamos o cansaço no hotel e partimos para NYC de trem. Ô luta para conseguir comprar os tickets. Para nossa sorte encontramos uma mulher de Portugal que conseguiu nos ajudar. O problema não era bem o inglês, mas não sabiamos mesmo como fazer aquilo funcionar.

Esses dias foram únicos. Chuva e frio em NYC, perambulando com brasileiras sem saber bem para onde ir. Querendo comprar TUDO e economizar ao mesmo tempo. Acumulando sonhos e planos para o decorrer do ano. Ganhei o tour por NYC da minha host family e fiquei muito feliz. Tive a oportunidade de conhecer lugares que mesmo voltando 2 vezes lá não consegui mais. Façam o tour, vale a pena. Tive sorte de das 9 meninas 4 virem para a mesma area que eu. Tivemos que nos separar de NY para DC porque algumas foram de trem mas eu e Valéria viemos de avião e inacreditavelmente sentadas uma do lado da outra. Parecia que nossos hosts tinham comprado a passagem juntos. 

Hoje comemorando um ano de EUA não consigo acreditar que isso tudo já aconteceu. Minha vida parece uma novela. Não era muito diferente no Brasil, mas aqui achei que mudaria. Acontece que aprendi que a melhora é a gente quem faz. A vida dá voltas e voltas e é caindo que se aprende. Eu aprendi tanta coisa nesse ano, tanta coisa sobre mim que não tinha ideia e ainda tenho tantas outras coisas para aprender. Saber que as nossas experiências não são em vão mas que estão moldando a gente para o que vem lá na frente muda a nossa perspectiva da vida. Antigamente eu ficava chateada e desapontada toda vez que a vida me aprontava uma, hoje em dia eu fico animada e penso: O que eu vou aprender dessa vez? É tão importante sairmos da nossa zona de conforto e abraçar novas oportunidades. Mesmo morando aqui em outro país e experimentando tantas coisas diferentes todos os dias eu ainda me pego presa à zona de conforto. Ao que é mais confortável para mim, o que estou mais acostumada a fazer. Mas é uma luta diária a se travar em que a vitória é garantida. Basta você se colocar "out there"que a vida vem cheia de surpresas maravilhosas.






Aqui aprendi a lidar com TUDO procurando o lado positivo. Reclamar é bom e todo brasileiro gosta, mas apreciar, elogiar e ter uma postura positiva em relação as coisas é melhor ainda e só faz a gente crescer. Apredi muito com esses americanos e aprendi vendo e vivendo. Não importa quão feia está a situação sempre tem um jeito de pensar positivo e acreditar no melhor. A gente acaba sim recebendo o que transmite então vamos transmitir o que temos de melhor nessa vida porque ela é infinita em suas bençãos e o céu é o limite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário